endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

PARQUE INFANTIL

Prefeitura instala parque infantil em praça entre os jardins São Pedro e Nossa Senhora de Fátima

Segunda-feira, 12 de abril de 2021

Última Modificação: 13/04/2021 15:27:32


Ouvir matéria

A prefeitura de Faxinal concluiu a instalação de parque infantil que vai beneficiar dois bairros importantes do municipio. O parquinho no modelo playgroud, em madeira plástica e resistente, foi instalado na praça que fica localizada entre os Jardins, "São Pedro" e "Nossa Senhora de Fátima".

De acordo com o prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, outro parquinho do mesmo modelo também será instalado no bairro, Vila Nova e Vila Velha.

“Esses brinquedos vão proporcionar para nossas crianças um local seguro, onde elas possam brincar e ficar longe de coisas erradas. É uma satisfação enorme para nós que trabalhamos para o bem da nossa cidade, garantir lazer para as nossas crianças", comenta o prefeito.

O novo parque infantil é equipado por balanços, carrossel, escorregador, rampa de cordas, tobogã, escada curvada, passarela curvada e passarela reta.

A Prefeitura pede à comunidade que tome os devidos cuidados recomendados pela Secretaria de Saúde, devido a pandemia do novo coronavírus covid-19, já que os espaços públicos estão fechados, mas esse parquinho não tem cerca de proteção, por isso os cuidados devem ser redobrados.

Com o objetivo de tornar o espaço público um ambiente agradável para a população a praça também recebeu melhorias, como: calçada ecológica; plantio de grama; árvores; bancos de concreto; caixa de areia e academia da Terceira Idade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também