endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura de Faxinal entrega EPIs à Cooperativa de Reciclagem da cidade

Segunda-feira, 12 de abril de 2021

Última Modificação: 12/04/2021 11:23:09


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal realizou nesta segunda-feira (12) a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos coletores de materiais recicláveis da cooperativa de reciclável. Os kits eram formados por luvas, máscaras, botinas, óculos de proteção individual, calça e camisetas.

O prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, explicou que a entrega dos equipamentos vai garantir a segurança dos trabalhadores, principalmente em tempos de pandemia, onde os materiais que chegam até as cooperativas podem estar infectados.

“Os novos protetores individuais EPIs entregues vão dar mais segurança no dia a dia dos trabalhadores, que estarão protegidos contra alguma contaminação. Sabemos que todo cuidado é pouco, já que sabemos que o vírus da covid-19 é altamente contagioso”, disse.

Já a secretária municipal de Meio Ambiente e responsável pelas entregas dos kits, Leticia Cantagallo, explicou que os novos equipamentos foram entregues a todos os cooperados.

“Hoje começamos a entrega dos sacos de recicláveis aos moradores do setor 4. A cooperativa vai fazer a coleta dos sacos na sexta-feira, 16, é essencial que os servidores que trabalham diretamente com materiais estejam protegidos de materiais que podem estar infectados, além dos materiais que são descartados incorretamente e podem ferir os cooperados durante o manejo”, contou.

A prefeitura informa que a coleta seletiva começa agora de primeiro momento somente no setor 4, que compreende o Jardim Adram; Gralha Azul; Residencial Casarin; Jardim São Pedro; Conjunto Habitacional João Braga Cortez; Jardim Novo Faxinal; Conjunto Nossa Senhora de Fátima; Jardim Davi Jorge Cury e Maria Mãe da Unidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também