endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Recesso de carnaval 2021

Amuvi emite nota com orientações aos municípios sobre recesso de carnaval 2021

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 05/02/2021 11:17:55

O município de Faxinal atenderá ao Decreto Estadual e funcionará normalmente


Ouvir matéria

NOTA

A AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí por meio deste instrumento se manifesta oficialmente sobre o Decreto Estadual n° 6766/2021 que suspende festas, eventos comemorativos de Carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares em todo território do Estado sejam promovidos por iniciativa pública ou privada.

Evidente que o momento ainda é de incertezas e não podemos esmorecer frente a este vírus que transformou a rotina de vida de todo planeta e tem ceifado milhares de vidas e trazendo seus reflexos a outras.

A AMUVI defende os interesses do Vale do Ivaí, mas sempre procura entender as especificidades e interesses de cada município integrante, buscando assim alternativas para atender o coletivo sem deixar de olhar a realidade de cada município.

Diante desta realidade procuramos orientar aos municípios que observem o Decreto Estadual, porém, sem deixar de atender os interesses locais que envolvem a saúde coletiva, segurança, a comunidade e o comércio local.

Entendemos que muitos comerciantes e empresários já estabeleceram acordos coletivos junto aos Sindicatos representantes da Indústria e Comércio e sendo assim não queremos prejudicar a programação preestabelecida.

Orientamos assim, que os municípios acompanhem o Decreto Estadual, porém se este conflitar com o calendário preestabelecido, que os municípios editem seus Decretos regulamentando os dias de “Ponto Facultativo”, sem deixar de atender os Protocolos de Combate e Enfrentamento ao Covid-19 e em especial o Art. 2° do Decreto Estadual n° 6766/2021.

Faxinal, 05 de fevereiro de 2021.

YLSON ALVARO CANTAGALLO

Presidente da AMUVI

 Galeria de Fotos

 Veja Também