endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Forte chuva causa estragos no município de Faxinal

Terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Última Modificação: 29/12/2020 13:45:26


Ouvir matéria

Uma forte chuva com rajadas de vento atingiu o município de Faxinal na madrugada desta terça-feira, 29, provocando quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos de casas e de prédios públicos. Áreas próximas ao perímetro urbano também foram atingidas. Conforme relato dos moradores choveu mais de 70 ml de chuva em menos de duas horas. Uma quantidade bastante elevada e que assustou os moradores.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Defesa Civil Municipal, está auxiliando os moradores atingidos, principalmente, na área rural, onde foi identificado estragos nas estradas e lavouras. Equipes do setor rodoviário estão com caminhões e maquinários fazendo a manutenção nos pontos afetados, vários bueiros, ruas e estradas rurais estão com acessos danificados. Alguns moradores da localidade ficaram sem energia elétrica.

Em mensagem pela sua rede social, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), que está se recuperando do Coronavírus - Covid-19, agradeceu toda a equipe da secretaria de Obras da prefeitura, que não estão medindo esforços para ajudar a população.

“A prefeitura está desde cedo trabalhando para fazer o possível para restabelecer a normalidade no tráfego de ruas, remoção de árvores e consertos urgentes em prédios públicos afetados, como escolas, Cras e Unidades de Saúde. Nosso vice Gauderio está nas estradas rurais buscando desobstruir locais que estão intransitáveis. Algumas medidas só poderão ser tomadas com o tempo seco e temos previsão de mais chuvas durante toda semana. Nos solidarizamos com todas as famílias afetadas não só de Faxinal como toda região que sofreram com essa chuva torrencial de mais de 70 mm em muito pouco tempo.” finaliza o Prefeito.

Fonte: /Fotos Donato Candido e moradores

 Galeria de Fotos

 Veja Também