endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura instala vigas de sustentação em nova ponte sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Última Modificação: 31/07/2020 17:55:25


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, fez na manhã dessa sexta-feira (30), uma operação especial para instalação das vigas principais de sustentação da ponte que está sendo construída sobre o Rio Bufadeira do Cruzeiro.

Dois guindastes de grande porte foram utilizados para a operação de içamento de três vigas. A operação mobilizou funcionários da prefeitura para o encaixe das três peças. Cada viga tem 15 metros de extensão e pesa 15 toneladas.

As vigas longarinas (de sustentação) foram lançadas sobre as vigas travessas (estruturas preparadas sobre os pilares) com o acompanhamento de técnicos para garantir a segurança de todos os envolvidos nesse trabalho.

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, acompanhou o processo de instalação das vigas. Segundo ele, a substituição da ponte de madeira por uma de concreto, vai dar mais segurança para os agricultores da região.

“Depois dessa etapa de colocação das vigas, será iniciada a construção do tabuleiro, por onde passarão os veículos. Esta ponte de madeira sempre roda com as fortes chuvas, mas agora com essa de concreto, os moradores e alunos terão mais segurança”, disse o prefeito.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também