endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

COVID-19: Prefeitura divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus

Segunda-feira, 06 de julho de 2020

Última Modificação: 06/07/2020 17:03:12


Ouvir matéria

A Prefeitura divulgou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados atualizados do novo coronavírus – Covid-19, em Faxinal. O município confirmou, nesta segunda-feira (6) de julho, 6 novos diagnósticos positivos por exame via Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), mais 2 casos identificados por meio de testagem rápida e soma agora 14 casos confirmados da COVID-19, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

Todos os pacientes positivados estão bem, e em isolamento domiciliar, onde devem cumprir a quarentena, e permanecem monitorados pelas equipes de saúde, assim como as pessoas com as quais tiveram contato. De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Decarle, os casos confirmados hoje (6) vinham sendo acompanhados pelas equipes e já estavam no quadro de monitoramento pelas equipes de frente da Saúde.

Dos 14 positivados com covid-19 na cidade, uma senhora de 84 anos, que é do grupo de risco, está internada em Apucarana, mas está bem e sendo monitorada. A segunda paciente está em internada em Londrina em hospital particular, mas já se recuperou e deve receber alta nas próximas horas.

Na quinta-feira (2), eram 6 os casos positivos no municipio, e com os novos laudos emitidos pelo Laboratório Lacen, o município registra agora, 14 pacientes positivado para covid-19. Ainda são esperados pela Secretaria de Saúde,  o resultado de 16 exames  coletados de pacientes com sintomas.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também