endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Sala do Empreendedor de Faxinal contabiliza mais de 1,5 milhão em empréstimos para microempreendedores

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Última Modificação: 16/03/2021 15:19:58


Ouvir matéria

Mesmo em meio à crise que o país vem enfrentando com o Novo Coronavírus – Covid-19, o Município de Faxinal, através da Sala do Empreendedor em parceria com a Agência de Fomento do Governo do Paraná, Associação Comercial e SEBRAE, obteve resultado recorde na liberação de crédito para pequenos empreendedores. Esse crédito já é oferecido a algum tempo na cidade e funciona em parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo relatório semestral, de janeiro a junho foram liberados mais 1,5 milhão em créditos para pequenos empreendedores do município.

              

Segundo a agente de crédito da Sala do Empreendedor, Joana Martins, foram realizadas duzentas operações de crédito, que resultou no valor de R$ 1.435.853,86 (Um milhão, quatrocentos e trinta cinco mil, oitocentos e cinquenta e três reais e oitenta e seis centavos) de créditos liberados.

“Além dos créditos, também realizamos às Intermediações de Mão de Obra - IMO, formal com registro foram (49) e intermediações sem registros foram (52). Na parte do seguro desemprego, realizamos de janeiro à junho de 2020, cerca de 1.001 seguro desemprego”, completou Martins.

Para o secretário administrativo, Francisco Alfredo Ferreira, o Ral, mesmo com a crise os números são positivos e isso se deve ao bom trabalho prestado à população.

“São ótimos números que engrandece o município. É um valor que movimenta a economia local. Toda a equipe está de parabéns pelo desempenho e por ajudar tantos empreendedores de Faxinal”, concluiu.

Prêmios

A Sala do Empreendedor de Faxinal, já conquistou três prêmios; dois, ouro pela excelência em atendimento, 2018 e 2019 e bronze, pela liberação de créditos.

O município teve acesso a Fomento Paraná, instituição de desenvolvimento do Governo do Estado através do SEBRAE em 2017 e com as parceiras, já promoveram: cursos, consultorias e palestras.

 

Fonte: /Foto Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também