endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Faxinal se destaca no prêmio Prefeito Inovador 2020

Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 25/05/2020 13:00:01


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo (PSD), recebeu nesta quinta-feira (13), o prêmio “Prefeito Inovador 2020”, durante o I Fórum de Cidades Digitais Do Vale do Ivaí, realizado na sede do Crea-PR – Regional Apucarana.

A honraria foi concedida pela Rede Cidade Digital aos gestores que se destacaram na promoção de ações para o desenvolvimento de seus municípios através do uso estratégico da tecnologia.

O cidade de Faxinal foi destaque entre os municípios da região pela implantação do “Sistema Digital” na telefonia da prefeitura, monitoramento por câmeras de segurança na Av. Brasil com a Santos Dumont, praça Dealcides Balhs e escolas. O chefe do executivo foi acompanhado pelo secretário administrativo, Francisco Ferreira, o Ral, que palestrou sobre a Profissionalização dos Serviços na Administração Pública com enfoque nas ferramentas digitais, além de destacar o sucesso da implantação do sistema digital e  economia que ele gerou para o município.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anfitrião do encontro, ressaltou que a realidade digital não é futuro, ela é presente, e o Brasil precisa se atualizar.

“O digital já é visto por todos os brasileiros e brasileiras como um local de informação, local de entretenimento e negócios, isso já é visível. Mas como serviço público ainda é pouco. Precisamos avançar para não ficarmos fora do tempo, e colocar o serviço público dentro do meio digital. As prefeituras não podem ficar só no papel”, salientou o gestor.

Gallo, prefeito de Faxinal e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI), salientou que hoje o Paraná tem um governador que simplificou muito para o gestores a era digital.

 “Antigamente recebíamos um projeto e tínhamos que fazer quatro viagens a Curitiba, um para levar o projeto, um para assinar o convênio, depois de homologado o convênio e outro para registrar uma foto. Hoje não, a despesa diminuiu bastante com a simplificação feita pelo governo estadual. Hoje os projetos são enviados pela internet”, disse o gestor.

Sobre o prêmio, o prefeito disse que o reconhecimento demonstra a efetividade do planejamento executado pela Administração, que contou com o apoio da comunidade.

 “Esse prêmio de reconhecimento a Faxinal como cidade inovadora, só vem nos dar mais força ainda para continuar o desenvolvimento da nossa cidade, ainda mais com a população apoiando todas as nossas iniciativas.”, destacou Gallo.

A realização do I Fórum de Cidades Digitais do Vale do Ivaí, foi da rede Cidade Digital e Prefeitura de Apucarana.

 

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também