endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria de Saúde promove palestra sobre combate a Dengue para alunos da rede estadual

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 11/02/2020 17:30:43


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador (CVASST), realizou nesta segunda-feira (10), uma palestra sobre dengue para os alunos da escola estadual, Olavo Bilac. A ação de conscientização, teve por objetivo atender um pedido do governo do estado, para que alunos rede estadual também fossem instruídos e alertados sobre os perigos da dengue. Durante a palestra, os Agentes de Endemias da Vigilância Sanitária, abordaram vários temas, como: Controle e prevenção do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, riscos que ela traz, como evitar que o mosquito transmissor se prolifere, manter quintais limpos e livre de água parada, entre outros.

Segundo a coordenadora de Endemias do município, Claudete Albach, esse trabalho nas escolas é importante devido à conscientização que ele gera.

“Os alunos levam para casa as instruções aos pais e quando chegamos lá toda a família já está ciente e ajudando para evitar que o mosquito do Aedes Aegypti se instale,” disse.

A ação contou com a participação de todos os Agentes de Endemias, que em breve estarão realizando o mesmo trabalho em outras escolas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também