endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura restaura mina d′água em propriedade das Três Barras

Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 05/02/2020 16:19:33


Ouvir matéria

A Secretaria de Saúde do município de Faxinal em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador – CVASST com suporte da equipe do setor de Endemias, realizaram mais um trabalho de proteção de mina na região da Três Barras. 

Ao menos duas famílias da localidade - chácara “Vovô Zezé”, serão beneficiadas com mais uma ação do projeto de recuperação de minas da Prefeitura de Faxinal. A expectativa é de que dezenas de localidades também recebam esse suporte no decorrer desse ano. Este é um trabalho importante para evitar contaminação e tornar a água potável, além de preservar um bem natural essencial para a vida.

Antes do trabalho a água estava imprópria para o consumo, após todo o processo de recuperação, ela ficará pronta para uso após 90 dias. Os profissionais realizam a proteção por etapas que duram o dia todo, desde a limpeza até a cobertura da mina. Além dos servidores municipais, os proprietários também participaram e aprenderam todo o processo.

Com esse projeto, muitas famílias do município estão sendo beneficiadas com a água potável, além de aprenderem a preservar a nascente da propriedade. Os profissionais também faz a coleta de água das nascentes nas propriedades para analisar a qualidade, processo esse muito importante preservar o nosso bem tão precioso que é a água.

O projeto terá continuidade nos próximos meses, em todo o município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também