endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito Gallo inaugura asfalto de Faxinalzinho com mega cavalgada

Segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Última Modificação: 25/05/2020 13:17:38


Ouvir matéria

Aconteceu neste domingo (24) a “1ª Cavalgada das Belezas que Encantam ao Povo que Acolhe” em Faxinal. A largada do evento, aconteceu no Aeroporto da cidade e contou com mais de 700 cavaleiros, segundo a organização. Na ocasião, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, juntamente com o deputado estadual Alexandre Curi e o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, inauguraram a pavimentação asfáltica da estrada que liga Faxinal a localidade de Nova Altamira (Faxinalzinho).

Foram investidos na recuperação asfáltica de 15 quilômetros, um montante de R$ 2,2 mil (Dois milhões e duzentos mil reais) por meio de parceria entre Governo do Estado e Município.

O deputado Alexandre Curi destacou a importância da obra para a população e disse que foi inúmeras vezes que recebeu reclamações e vídeos da população indignadas com o asfalto que estava intransitável.

“Conseguimos dois milhões e duzentos mil reais que no primeiro momento parecia impossível para que o prefeito Gallo pudesse executar os 15 quilômetros, mas depois de muita burocracia, conseguimos terminar essa obra com ajuda do nosso secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex”, afirmou Curi.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, salientou que foi o próprio governador Carlos Massa Ratinho Junior foi quem autorizou a pavimentação. “Foi o governador que pagou a conta, foi ele que realmente autorizou a execução da obra, em um valor justo e, que hoje a população sabe que esse dinheiro foi bem aplicado”, disse o secretário.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, destacou a parceria que o Município tem com o Governo do Estado e os deputados, Alexandre Curi, Sandro Alex e Sergio Souza, e disse que os frutos que Faxinal está colhendo hoje é resultado dessa grande parceria.

“Não podemos ser ingratos, se estamos indo bem, com certeza foram eles que nos proporcionaram tudo isso que está acontecendo no Município”, disse Gallo.

O prefeito também enumerou os benefícios que o distrito recebeu além do asfalto, bem como, creche; ponte de alvenaria nas Três Barras, construída com recursos próprios; dois poços artesiano abastecendo a população de Faxinalzinho; escolinha de futebol; posto de saúde atendendo a população, inclusive no sábado com pediatra; gabinete odontológico novinho com atendimento três vezes por semana e ônibus exclusivo para o transporte da população do distrito até Faxinal.

Doação

Durante o evento, também foi entregue um cheque no valor de R 100.000,00 (Cem mil reais), para a diretoria do Hospital da Providência de Apucarana referente ao projeto aprovado por lei municipal, reconhecendo a entidade como utilidade pública municipal.

A inauguração terminou com delicioso almoço servido aos cavaleiros e para a população.

 

Fonte: /Fotos Lobão

Prefeito Gallo inaugura asfalto de Faxinalzinho com mega cavalgada	Crédito: fotos/Lobao
Legenda:

 Veja Também