endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura e Vigilância Sanitária recupera mais uma nascente em propriedade rural

Segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Última Modificação: 28/10/2019 16:48:06


Ouvir matéria

A Prefeitura de Faxinal em conjunto com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Sanitária e Saúde do Trabalhador (CVASST) de Faxinal, realizou na última sexta-feira (25) a recuperação de mais uma nascente de água na região da Escolinha São Pedro, sítio Nossa Senhora de Fátima. O trabalho, visa proteger as nascentes das propriedades rurais e garantir a boa qualidade da água para os moradores.

A ação evita o assoreamento das nascentes que são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. O diretor da Vigilância Sanitária, Michael Bento, destacou a importância de preservar as nascentes.

“É importante que os moradores saibam que os cortes intensivos das florestas nativas, as queimadas, pastoreio intensivo e dentre outros, podem acabar com as nascentes. Por essa razão, estamos intensificando e orientando os proprietários de como preservá-las”. O diretor ainda agradeceu todos os agentes da Vigilância Sanitária que puseram a mão na massa para ajudar nos trabalhos. “Quero agradecer a administração do prefeito Gallo e a Secretária de Saúde, Marcela Carvalho Rodrigues pelo apoio e todos os agentes que não medem esforços para que este trabalho siga em frente”, frisou.

Os trabalhos de recuperação de nascentes, como também a orientação e treinamento dos moradores das propriedades rurais serão estendidos para outras localidades do município, conforme o cronograma e pedidos dos moradores.

 Galeria de Fotos

 Veja Também