endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura faz teatro informativo contra a dengue nas escolas

Quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Última Modificação: 24/10/2019 10:16:47


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Faxinal e Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizaram um Teatro na tarde desta terça-feira (22) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Maria Zenilda Ribeiro. A peça teatral informativa contra a dengue, tem como tema “O Combate à Dengue, Chikungunya e Zika”, e fala do acúmulo de água parada, dos possíveis criadouros e, também, dos sintomas da doença e do ciclo de vida do mosquito.

Com a presença do mosquito da dengue, os agentes de endemias e NASF, despertaram a atenção da criançada, e as brincadeiras deram lugar a olhos atentos dos pequenos, que cantaram, responderam perguntas e foram presenteadas com pirulitos.

O Centro de Educação Infantil (CMEI), Maria Zenilda Ribeiro, atende 150 crianças e tem como diretora, a professora Sandra Helena Souza.

“Ações de prevenção como esta, começa com as crianças na escola, que aprendem desde cedo a importância dos cuidados com a água parada e leva para suas residências o aprendizado para os pais”, salientou Marcela Carvalho Rodrigues, secretária de saúde.

O diretor da Vigilância Sanitária, Michael Bento, ressaltou que os agentes de endemias irá intensificar a fiscalização dos imóveis e terrenos baldios, pois com a chuva dos últimos dias, o acumulo de água está propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A intenção é eliminar os criadouros do mosquito e notificar proprietários que estão colocando em risco a saúde da população.

O município, tem 8.431 imóveis, e segundo dados da Vigilância Sanitária, já foram feitos 36.651 visitas até o mês de outubro de 2019. São 3.665 imóveis visitados por agentes de endemias no mês, destes, 590 os proprietários não são encontrados.

Fonte: /Fotos Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também