endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Dia do Professor é Comemorado com Café Colonial para Professores do Cecom

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 08:22:11


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, fez uma homenagem aos professores da instituição na tarde dessa terça-feira (15), no Centro de Convivência Municipal (CECOM). 

A festa foi organizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, que apostou no estilo café colonial para homenagear os professores no seu dia.  Além do café, cada professor recebeu uma bolsa e uma camiseta de presente.

O cardápio ficou por conta da equipe de cozinheiras da escola, que preparou os doces e salgados para 50 pessoas, entre professores, convidados e secretariados.

“Tenho muito a agradecer nossos professores, ser professor não é fácil, um pouquinho que fico aqui vendo o trabalho de vocês, vejo o quanto vocês são heróis. Por isso vocês merecem essa homenagem”, destacou a Secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Magda Cantagallo.

Magda, ainda agradeceu os profissionais da cozinha que prepararam os doces e salgados, assim também como toda a equipe do Centro de Convivência Municipal (CECOM), que se dedicam e fazem de tudo para a instituição seja cada dia melhor. 

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, destacou que este é um momento para lembrar e agradecer cada professor, pela dedicação e carinho que cada profissional tem para ensinar nossas as crianças. 

“Se o município vai bem, toda a população ganha. As decisões que tomo, são baseadas em cada projeto de cada secretaria. Cada projeto feito, sentamos, discutimos e analisamos para ver o que é melhor para a população”, disse o prefeito.

Gallo, também destacou projetos, como, o da Terceira Idade, onde pretende no final do ano levar dois ônibus com os idosos para a praia, para aqueles que não conhece, ter a oportunidade de conhecer. 

Cavalgada

O gestor, também convidou todos para uma cavalgada, que acontece no dia 10 de novembro, saindo do aeroporto de Faxinal até Faxinalzinho, onde segundo a organização, são esperados mais de 1.000 mil cavaleiros. 

Festa da Cidade

Sobre a festa de aniversário do município, que é comemorado no dia 14 de dezembro. Gallo ressaltou que a festa será nos dias 13,14 e 15 de dezembro, e terá shows com, Marcos e Belutti, Humberto e Ronaldo, e Conrado e Aleksandro.

O Pastor Dênio Staner Storbem, da Igreja Assembleia de Deus, deu uma palavra de motivação aos presentes e fez uma oração durante o evento. 

Estiveram presentes além de professores: Eliane Felício de Souza Tonin (Secretária de Educação); Secretariados da Educação; Marcela Carvalho Rodrigues (Secretária de Saúde); João Adroaldo (Proprietário dos Laboratórios João Adroaldo); Pastor Dênio Staner Storbem e esposa Mara Augusto Storbem.

 Veja Também