endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Secretaria de Educação homenageia professores da rede municipal

Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Última Modificação: 14/10/2019 09:04:07


Ouvir matéria

Um jantar em comemoração ao Dia dos Professores foi realizado na noite de sexta-feira (11), antecipando a data que é celebrada em 15 de outubro. O evento foi realizado no salão do Sindicato dos Servidores Públicos e contou com aproximadamente 300 professores municipais e outros profissionais da rede municipal de Ensino. O jantar temático dos anos 60, 70 e 80, foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da administração municipal de Faxinal.

Durante a solenidade de abertura, Eliane Felício de Souza Tonin, Secretária de Educação, fez uma homenagem às ex-secretárias de Educação do município, Lurdes Soares Farias (In memórian); Maria Olinda Davantel; Eveli Cavalheiro de Bonfim Taborda; Lúcia Aparecida Ferreira; Vera Lúcia Pratezi Galvão; Ivone Pereira Justos e Maria Raimunda Macedo.

"Nós somos escolhidos por Deus para executarmos nossa missão; não é uma escolha nossa, nós somos escolhidos. É uma honra termos nossas ex-secretárias aqui com a gente, pessoas dedicadas, comprometidas e que tanto se doaram para a educação do nosso município. Se estamos aqui onde estamos é porque tivemos uma base, um alicerce firme, sério, competente e de qualidade", enfatizou Eliane.

O Prefeito Ylson ALvaro Cantagallo, o “Gallo”, também comentou sobre a importância dos professores na vida de todas as pessoas e anunciou que além de estar atendendo todas as reivindicações dos professores, pretende até março do ano que vem fazer todas as reposições.

“Deus está abrindo as portas para nós, vendo nosso trabalho e o trabalho de vocês. Ajustamos todos os setores que precisavam ser ajustados. Agora quero dar o direito que é de vocês. Esse é o último compromisso que eu tenho para deixar o nosso município redondinho”, finalizou Gallo.

“O vereador representa a população e, hoje, quero trazer um abraço fraterno de todos os pais, mães e responsáveis e, agradecer todos os professores pelo carinho que vocês têm com as nossas crianças”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Paulinho Portela.

Participaram do jantar além de professores, Prefeito Municipal, Ylson Alvaro Cantagallo e Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Magda Cantagallo; Padre Adventino; Paulinho Portela (Presidente da Câmara); Vereador Éd Willian Moreira dos Santos e secretariados.

 

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também