endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Palestra com o médico psiquiatra dr. Júlio Dutra encerra setembro amarelo em Faxinal

Quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 08:25:00


Ouvir matéria

Dando encerramento às atividades da Campanha Nacional “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Faxinal, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação (SME) e Saúde (SMS), promoveu na noite dessa quarta-feira (25) a palestra, “Saúde Mental, Suicídio e Depressão”.

O encontro, foi no salão do Sindicato dos Servidores Públicos e reuniu centenas de pessoas, entre pais, alunos, professores e secretariados.

A palestra foi conduzida pelo médico psiquiatra e presidente da "Associação Paranaense de Psiquiatria (APPSIQ)", Dr. Júlio Dutra.  

Segundo a diretora da Secretaria Municipal de Atenção ao Idoso, Rosana Liduário Camacho, a palestra teve por objetivo levar conhecimento e sensibilizar a sociedade sobre o tema e a importância da saúde emocional e afetiva de crianças e adolescentes.

Durante o evento, foi feito um balaço dos atendimentos realizados pela Secretaria de Saúde, como atendimentos psiquiátricos, alcoolismo e depressão.

Estiveram presentes, o prefeito Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”; a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Magda Cantagallo; Eliane Felício de Souza Tonin (Secretária de Educação); Padre Adventino e vereadora Marcela Carvalho Rodrigues que estará assumindo a Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana.

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também