endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Alunos da Apae de Faxinal protagonizam desfile cívico de 07 de setembro

Segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Última Modificação: 01/10/2019 16:07:32


Ouvir matéria

Para marcar o 07 de setembro de 2019, data alusiva à Independência do Brasil, a Prefeitura de Faxinal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou na tarde de sábado, 07 de setembro, o tradicional Desfile Cívico. 

O evento teve início às 16h com a composição do local de honra, onde contou com a presença de várias autoridades, tais como: Prefeito, Ylson Alvaro Cantagallo, o "Gallo", e esposa e Secretaria da Ação Social, Magda Cantagallo; Vice-prefeito, Galdério; Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin; Presidente da Câmara, Paulinho Portela; Vereadores, Zé de Oliveira; Delei; Katarino e Édi Willian e Secretários Municipais. 

O destaque ficou por conta dos alunos da APAE e Faxinal que participaram com muita alegria do desfile, emocionando o público presente.

O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, parabenizou a Secretária de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin e equipe pela belíssima organização do evento e todos os participantes, diretores, escolas e alunos.

"Estou emocionado, hoje é um momento muito importante para o nosso Brasil e, é uma comemoração de Patriotismo. Obrigado aos pais e mães que deixaram seus filhos participarem da Fanfarra e desse momento Cívico ", salientou Gallo.

O Desfile Oficial de 07 de setembro, teve seu trajeto a Avenida Brasil e contou com a participação de 28 instituições: Defesa Civil de Faxinal, Polícia Militar, SAMU, Projeto CMEANDO EM FAMÍLIA, Fanfarra Municipal de Marilândia do Sul (FAMA´S), Fanfarra Municipal de Faxinal, Centro Municipal de Educação Infantil (Alice Salles Storm; Alair Loudes Fernandes; Nova Altamira; Nossa Senhora de Fatima; Maria Zenilda Ribeiro; Vila Nova e Branca de Neve); escolas, (Epitácio Pessoa; Prof. Elza Davantel Cabral; Cenira Gamarros Queiróz; Marechal Rondon; Cecília Meireles; Tancredo Neves; Colégio Olavo Bilac; Érico Veríssimo; Colégio Estadual Fernando Sontag; Escola Estadual Maria Muziol Jaroskievicz; Escola Estadual Augusto Balhs; Polo UAB; APAE); Turma do Pedal e Cavalaria.

O desfile encerrou com uma apresentação da Fanfarra Municipal de Faxinal que foi criada no ano de 2018 em parceria com a Banda Carlos Gomes e composta por músicos veteranos das fanfarras anteriores que fizeram muito sucesso no município e também por alunos das escolas estaduais. Atualmente conta com 70 integrantes e é conduzida pelo maestro João Correa de Souza. O desfile também teve a participação das fanfarras, FAMAS de Marilândia do Sul que participa do desfile pelo segundo ano consecutivo e Fanfarra Municipal de Mauá da Serra.

O apoio com água aos participantes do desfile foi do CECOM - CENTRO DE CONVIVÊNCIA MUNICIPAL.

 

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também