endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

5ª Etapa de Motocross Nacional Chega em Faxinal Neste Final de Semana

Terça-feira, 13 de agosto de 2019

Última Modificação: 13/08/2019 15:51:36


Ouvir matéria

Pela primeira vez Faxinal recebe o Campeonato Brasileiro de Motocross. A quinta etapa chega nesta sexta-feira (16) com as ações sociais da Confederação Brasileira de Motociclismo que se tornaram uma tradição na temporada 2019 do campeonato.

 O evento acontece às 13h30 no Quarenta Country Club, com as ações, Futuros Campeões e Carbono Zero, aproximadamente 300 crianças vão ter a oportunidade de estar frente a frente e conversar com grandes nomes do motocross da América Latina.

O projeto já percorreu os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e agora chega ao Paraná em Faxinal.

 As ações vem aproximando a comunidade a um dos esportes mais apreciados no Brasil pelos fãs do off Road, além de promover a consciência ambiental nas cidades que recebem o campeonato.

O Campeonato

As atividades da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross começam na sexta-feira (16) com a validação das inscrições.

No sábado o dia começa com a vistoria e treinos livres e cronometrados. As provas oficiais acontecem no período da tarde com as categorias MX4, MX5 e Nacional Pró.

No domingo (17) entram na pista as categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, MXF, 50cc e MX Elite.

O ingresso para o público será de 1kg de alimento não-perecível. Quem ainda quiser conferir de perto as disputas poderão se acomodar na arquibancada ou nos bolsões construídos no interior da pista.

 Galeria de Fotos

 Veja Também