endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Dia do Combate ao Trabalho Infantil é marcado com palestra em Faxinal

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 13/06/2019 09:06:14


Ouvir matéria

Para celebrar o dia 12 de junho, que também é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Prefeitura Municipal de Faxinal, realizou na noite dessa quarta-feira, 12 de junho, no Centro de Eventos Pastor Miguel Pereira dos Santos, uma importante palestra com o tema “Trabalho Infantil e Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A Palestra foi ministrada por Roberta Lacerda Fogaça Silva, Assistente Social, Especialista de Gestão em Saúde, Diretora da Proteção Especial de Alta Complexidade de Apucarana.

Participaram do evento diretores escolares, representantes da sociedade, professores, pais de alunos, vereadores Ed Willian Moreira dos Santos e Marcelo Fabiano dos Santos.

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, foi instituído em 2002 pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho.

Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, trabalhadores, empregadores e governantes do mundo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Fonte: /Fotos Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também