endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Alistamento Militar obrigatório vai até dia 30 de junho

Terça-feira, 11 de junho de 2019

Última Modificação: 11/06/2019 08:30:40


Ouvir matéria

Agora ficou mais fácil servir as forças armadas, você jovem do sexo masculino que possui CPF poderá acessar o site https://www.alistamento.eb.mil.br/ de 1º de janeiro até 30 de junho do ano em que completar 18 anos de idade e realizar seu alistamento online.

Caso não tenha acesso a internet, dirija-se a junta de Serviço Militar de Faxinal e faça seu alistamento, localizado na Av. Brasil próximo ao Deposito Navarro.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ALISTAMENTO

2 fotos 3x4 recentes;

Registro de Emancipação (quando se tratar de um índio);

Certidão de Naturalização ou Termo de Opção (se aplicável);

Comprovante de Residência;

Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original.

CALENDÁRIO DO ALISTAMENTO MILITAR 2019

Para o ano de 2019, o alistamento militar vai até 30 de junho, sendo que o jovem brasileiro deve comparecer ao órgão de alistamento para fazer a sua inscrição antes do término deste período.

Mas em todo caso, é importante ficar atento ao site do Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar (SERMIL), pois é por lá onde informações relacionadas ao Calendário do alistamento Militar 2019 são passadas aos abrangidos por esse processo.

ALISTAMENTO MILITAR FEMININO 2019

Ao contrário do homem, a mulher brasileira não é obrigada a realizar o alistamento militar, mas se desejar ingressar no exército brasileiro, ela pode o fazer por meio de concursos públicos ou ainda voluntariamente.

Valendo salientar que no caso da mulher, será necessário seguir alguns requisitos obrigatórios que não são verificados no caso de candidatos do sexo masculino par que o exército aprove a sua candidatura.

 Galeria de Fotos

 Veja Também