endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeitura de Faxinal e Secretaria Municipal de Educação inauguram CMEI Vila Nova/Vila Velha

Sábado, 13 de abril de 2019

Última Modificação: 01/06/2020 11:13:26


Ouvir matéria

Na tarde dessa sexta-feira (12) de abril, o prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo” e primeira-dama, Magda Cantagallo, secretária municipal de Educação, Eliane Felício de Souza Tonin, professores, vereadores, autoridades religiosas e população, inauguraram oficialmente o Centro Municipal de Educação Infantil “CMEI Vila Nova/Vila Velha”. A obra foi reformada e adequada com recursos próprios do município. Através dela o município atenderá mais de 100 crianças em período parcial e integral. 
De acordo com a secretária de educação, Eliane Felício de Souza Tonin, a reforma foi de suma importância e necessária à precariedade em que se encontrava e vai atender de forma digna e humana os filhos da comunidade da Vila Nova e Vila Velha. A secretária agradeceu o prefeito Gallo pelo total apoio e ao arquiteto, Luciano Andrade e a toda a equipe do planejamento que não mediram esforços para a realização do projeto que ficou maravilhoso.  
“Quando entrei aqui, eu não acreditava como era possível crianças estarem em um lugar insalubre como estava isso aqui, e agradeço a Deus por hoje  estar aqui de braços abertos acolhendo os vossos filhos para que eles possam cada vez mais se tornarem cidadãos que vão ajudar Faxinal ”, disse a secretária Eliane Felício de Souza tonin. 
O arquiteto Luciano Andrade, disse que foi muito gratificante poder contribuir com esse projeto, e ver hoje as crianças felizes.
“Tudo isso foi possível graças à equipe do planejamento e o apoio do prefeito Gallo e da secretária Eliane, que acreditou em nosso trabalho”, finalizou Luciano.
O presidente da Câmara Municipal de Faxinal, Paulo Vitor Portela, o “Paulinho Portela”, disse que são momentos como esse que da animo para o legislativo trabalhar em prol da população. 
“Quando chega um projeto como esse, corremos atrás, se reunimos, analisamos e aprovamos, e sabemos que em seguida vêm novidades” frisou Paulinho Portela.
O prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, o “Gallo”, ressaltou as conquistas do município e disse que os moradores da Vila Nova e Vila Velha podem esperar mais investimentos, além da circular para a população ir até a cidade, UBS que esta atendendo a população entre outros.
“Quando assumi, eu queria asfaltar toda a Vila Nova e Velha, mas descobri que não pode, por não ser considerada área urbana. Mas nossa equipe esta lutando para isso”, disse Gallo. O prefeito também ressaltou que muitos investimentos vão acontecer além da inauguração do CEMEI da Vila Nova e Vila Velha. No final teve uma benção com o pastor, Denio Staner Storbem e em seguida o descerramento da fita inaugural do CEMEI.
Estiveram presentes os vereadores: Presidente da Câmara, Paulinho Portela, Ed Willian Moreira, Ivone de Oliveira, Devaldir Soares, o “Dival”, Marcela Carvalho Rodrigues, Delei Fagundes, Zé de Oliveira e Marcelo Fabiano, o ”Katarino”, Pastores, Marivaldo Gouveia e Pastor Denio Staner Storbem da Assembléia de Deus, além de secretariados e equipe da educação.

      

Fonte: /Fotos Lobão

 Veja Também