endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Prefeito Ylson Gantagallo faz balanço da gestão na Câmara

Terça-feira, 09 de abril de 2019

Última Modificação: 26/05/2020 08:58:44


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cangallo, o “Gallo” (MDB), esteve na noite dessa segunda-feira (08) de abril na sessão ordinária da Câmara Municipal de Faxinal para mais uma prestação de contas de seu governo. O gestor, nomeou as inúmeras obras de pavimentação asfáltica no município, como, Jardim Novo Faxinal, fundão da Rua São Paulo, ligação asfáltica do Jardim Santa Helena, 15 quilômetros de pavimentação que liga Faxinal a Faxinalzinho e toda pavimentação asfáltica do centro da cidade assinada pelo governador, Ratinho Junior. Gallo, frisou que foi o primeiro prefeito do Paraná a receber um milhão e meio em recape asfáltico e o primeiro município a receber recursos do governo do estado.

Sobe a polêmica da taxa de lixo, ressaltou que jamais vai tirar dinheiro da saúde e da educação para pagar taxa de lixo e disse que 600 famílias foram beneficiadas com a isenção da Taxa, pois todos que recebem tarifa social não vão pagar, lembrou o gestor. Segundo ele, não se pode tirar dinheiro de outro lugar para pagar a taxa dos inadimplentes. Também se a prefeitura deixar de receber, será renúncia de receita, onde os prefeitos responderão na justiça.

O prefeito também rebateu as críticas dos adversários políticos contra a administração, que ficam espalhando mentiras e inverdades sem se preocupar em dizer a verdade.

Sobre as críticas sobre o futsal que está na Série Prata, o prefeito ressaltou que gostaria que todos os jogadores fossem de Faxinal, mas todos trabalham e não tem tempo para se dedicarem aos treinos, e um Campeonato desse nível, os jogadores precisam treinar todo dia e terem disponibilidade para irem para outras cidades longe daqui.

CECOM (Centro de Convivência Municipal) – Gallo, disse que têm 200 crianças recebendo alimentação, aulas de música, bordados e costura, alunos que hoje estão estudando e aprendendo uma profissão.

Escolinha de futebol -  Gallo, disse que são 240 crianças carentes aprendendo futebol, com professor dando aula de manhã e à tarde, de segunda à sexta-feira, e estão longe das ruas e das drogas. O gestor também enumerou os 7 ônibus fazendo o transporte universitário e as escolas que em dois anos de administração, estão sendo reformadas. Ônibus novos para levar os pacientes para outras cidades, como, Apucarana, Londrina. Dois ônibus novos e uma Van OKm, um de madrugada e outro na parte da tarde transportando pacientes. Pontes que são de madeira e que estão sendo feitas de alvenaria.

“Tem muito a ser feito, nunca escondi que tem, por isso, levanto 4 horas da manhã para ir para Curitiba atrás de recursos e volto no mesmo dia, bate e volta. Cada veículo comprado e cada obra na cidade, o município não deve um centavo. Mas paguei todas as contas do passado, foi o único município do Vale do Ivaí que em dezembro pagou todas as contas, não ficou devendo um centavo para fornecedor algum”, disse Gallo.

 Para finalizar, o prefeito agradeceu os vereadores pela parceria e convidou a todos para quarta-feira (10) comparecerem na inauguração do Campinho de Futebol Suíço com a presença do governador, Ratinho Junior.

 

Fonte: Foto/Câmara Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também