endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Em reunião Gallo diz que manterá transporte dos universitários

Terça-feira, 05 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 01/06/2020 11:16:47


Ouvir matéria

O Prefeito de Faxinal, Ylson Alvaro Cantagallo, esteve acompanhando a reunião da AEUFAX - Associação dos Estudantes Universitários de Faxinal realizada na noite dessa segunda-feira (04) de janeiro de 2019. Com mais de 100 pessoas presentes, entre pais, alunos e vereadores, o gestor esclareceu dúvidas, respondeu perguntas e lembrou que quando foi formada a associação, foi explicado que aquele que atrasasse dois meses seria cortado do transporte, não seria justo uns pagarem pelos outros e pediu a compreensão dos inadimplentes para quitar suas dividas com a associação, e enfatizou que  a inadimplência já chega a R$ 25,000,00  mil reais, e o Ministério Público quer que esse dinheiro volte para o município.

Sobre a polêmica da recomendação do Ministério Público para que a prefeitura recolha os ônibus, Gallo ressaltou que contratou um advogado particular, pagando do próprio bolso para resolver problema, e pediu um parecer do Tribunal de Contas do Paraná para saber se o município podia estar cedendo os ônibus. O primeiro parecer, segundo o prefeito, foi para estar cedendo os ônibus, transferindo para a associação, e se um dia a associação viesse a acabar, esses veículos voltariam para o município. O gestor lembrou que Levou para o ministério publico e apresentou para o promotor que negou o parecer, e pediu outra alternativa. Gallo frisou que não é contra o Ministério Público, só não acha justo, pelo motivo da recomendação pega-lo de surpresa e estar cortando o transporte. O prefeito disse ainda que vai pagar o preço, mas garantiu que vai continuar com o transporte escolar, e que até quinta-feira (07)  de fevereiro vai ter um parecer do Tribunal de Contas para solucionar o problema que esta causando tanta dor de cabeça para os universitários.

‘’Fiz um compromisso de campanha de estar colaborando com 50% o transporte escolar dos universitários, corri atrás procurando saber as leis, e descobri que não podia passar o dinheiro para a empresa que prestava o serviço na época. Tentei fazer uma licitação, mas era ilegal. A forma mais justa que vi, foi comprar os ônibus, fiz o sacrifício, comprei os veículos e cedi para a associação e não é agora que vamos prejudicar os universitários. As denúncias evasivas e maldosas dos adversários que dizem que eu quero tirar os ônibus, não é verdade, quem quiser saber informações verdadeiras podem procurar o Ministério Público, o promotor e saber a pura verdade, é público, e qualquer cidadão pode chegar lá e pedir informações’’, finalizou prefeito.

No final, foram discutidos vários assuntos pertinentes a associação, como: inscrições para o uso do transporte escolar universitário que termina essa semana.

Fonte: fotos/Lobão

 Galeria de Fotos

 Veja Também