endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

SUCESSO NA 6ª CAMINHADA INTERNACIONAL DE FAXINAL

Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Última Modificação: 18/01/2018 16:47:22


Ouvir matéria

Sucesso absoluto na 6ª Caminhada Internacional de Faxinal, antes mesmo dos primeiros raios de sol saudarem a beleza do dia 03/12, várias excursões já estavam à caminho da natureza exuberante de Faxinal. O ponto de encontro foi a prefeitura, e desde as 6 h já tinha movimento, após a chegada dos quatro ônibus disponibilizados pela organização municipal em apenas 10 minutos ficaram todos lotados, tendo que fazer novas baldeações para Faxinalzinho. A acolhida pelas equipes de inscrições e o café da manhã estavam perfeitos. Logo após, teve o discurso do Secretário de Turismo, Alessandro Proença, que agradeceu ao bom Deus pelo lindo dia, fez a acolhida dos caminhantes e ressaltou a importância de Faxinal que desponta como a maior potência do Turismo de Aventura do Vale do Ivaí. Em seguida o Prefeito Ylson A. Cantagallo agradeceu a presença dos caminhantes, lembrou da importância do nosso desbravador e Presidente da Câmara, Marcílio Cesar Vicente que é o maior incentivador do potencial turístico do município. Regina da EMATER fez as colocações finais e outros avisos importantes.

Após o alongamento feito pelo professor de educação física Rômulo, nossos caminhantes iniciaram o percurso que encanta pela beleza e o potencial hídrico que somados ao nosso relevo torna Faxinal um berço de quedas, cascatas e cachoeiras, ultrapassando uma centena de maravilhosas obras de arte com um toque divino em cada uma.

O evento que já vinha crescendo, a partir desse ano tomou uma grande envergadura, contando com mais de 1200 participantes e já é uma das maiores caminhadas do Paraná. Famílias inteiras realizaram o percurso, considerado de média dificuldade é um evento propício para se curtir a riqueza dos encantos naturais de nosso município sendo uma das caminhadas mais esperadas do ano.

#partiufaxinal                    #avançafaxinal

(Alessandro Proença – Secretário de Turismo)

 Veja Também