endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Dois Novos Projetos da Secretaria da Educação

Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Última Modificação: 10/05/2017 11:47:10


Ouvir matéria

PROJETO BIBLIOTECA ATIVA 

     O projeto Biblioteca Ativa foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura  juntamente com os Profissionais da Biblioteca Cidadã Lucas Sêga.

    O projeto tem como objetivo incentivar e despertar o interesse pela leitura, criar hábitos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, levando a imaginação através dos livros e ilustrações.

     Foi ornamentado um espaço para a contação de história, com um Baú de Livros Infantis bem atrativos.

     O projeto será realizado de 18 a 26 de abril, com a visita de todos os CMEIs e Escolas Municipais, onde as crianças poderão ouvir histórias, manusear os livros e explorar o ambiente.

PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO

    O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos em  Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental.  Através do Governo Federal o município estará recebendo nos próximos 8 meses o recurso financeiro  que será destinado ao ressarcimento dos monitores e aquisição de materiais.

    O Programa contará com  14 monitores que receberam formação específica através da Secretaria de Educação em Língua Portuguesa e Matemática,  estes monitores estarão a partir desta semana atuando  nas escolas municipais trabalhando com os alunos, estratégias diferenciadas, mediante acompanhamento pedagógico especifico, com o objetivo de melhorar o rendimento e o desempenho escolar.

   Está ação permitirá que os professores da rede municipal realizem a hora-atividade, elaborando com qualidade os projetos, atividade, pesquisas necessárias para que ocorra a aprendizagem significativa dos alunos.

 Veja Também