endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Agenda Repleta: SEBRAE, ETA, Bombeiros, ROTAN, Saúde e Educação

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 07/02/2017 13:18:39


Ouvir matéria

Quinta-feira (03/02) foi um dia de muitas reuniões no gabinete, onde foram traçadas inúmeras metas para o desenvolvimento de Faxinal. A primeira reunião foi com o SEBRAE, onde a consultora Aline apresentou um estudo visando levantar os pontos fracos e fortes do potencial econômico, e empresarial da cidade. Além disso, discorreram sobre a Sala do Empreendedor e também a Agência do Fomento, que subsidiará financiamento aos pequenos e médios empresários. Retomamos ainda a discussão sobre o associativismo no cultivo do Tomate, e já inscrevemos Faxinal para participar do projeto Cidade Empreendedora.

O Prefeito Ylson A. Cantagallo acompanhado de Gilberto Taborda, Chefe da Sanepar esteve Ivaiporã, onde visitou a nova ETA – Estação de Tratamento da Sanepar, que em breve entrará em Operação.

Gallo recebeu os militares do Corpo de Bombeiros de Apucarana, estiveram presentes o Major Hemerson Saqueta, e o Subtenente Polato, os quais vieram tratar sobre a Defesa Civil. Na oportunidade foi indicado o Vereador Paulo Vitor Portela para ser o Coordenador da Defesa Civil em Faxinal. Trataram ainda sobre as melhorias que estarão executando na corporação local. Gallo solicitou o apoio e parceria do Corpo de Bombeiros, para treinamentos e assessoria permanente, a qual passa a ser diária, realizada pelo Subtenente Polato.

Dando seguimento a agenda, Gallo recebeu o Sargento Marcos Rios Adami, o qual trouxe a Faxinal o Major Laércio Sagati que responde pela 6ª CIA, a qual Faxinal pertence. Discorreram sobre problemas como furtos, roubos além das drogas, entre outros relacionados à segurança pública. O Major e o Sargento prometeram um trabalho diferenciado com a presença da ROTAN, além de novas estratégias que foram apresentadas para o enfrentamento ao crime e ao tráfico de drogas.

Na sequência, foram recebidos os novos colaboradores recrutados pelo concurso para a saúde e educação. Gallo deu as boas vindas em seu gabinete, e pediu para que cada um dê seu melhor, com humildade, respeito ao próximo e profissionalismo.

Concluindo a agenda de reuniões, Gallo recebeu um grupo de estudantes universitários, os quais se organizaram em Associação representando todos os estudantes, e discutiram o subsídio a ser repassando para colaborar com transporte escolar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também