endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

lançamento

A produção da 10.ª geraç

Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Última Modificação: 04/01/2017 16:39:04


Ouvir matéria

A produção da 10.ª geração do Civic já começou no Canadá, depois de a Honda apresentar a novidade em setembro. O sedã médio começa a ser vendido nos Estados Unidos até o fim de deste ano por US$ 18.640 (algo em torno de R$ 72,6 mil). No Brasil, a expectativa é de que ele comece a ser produzido só no segundo semestre. Serão quatro versões por aqui, com duas motorizações e duas opções de câmbio.

O destaque é o novo motor 1.5 turbo flex, de 176 cv e injeção direta, associado ao câmbio CVT. O bloco sobrealimentado, que na versão a gasolina despeja 1 disponíveis nas versões EX-T e EX-L. Já a básica 2.0 LX só receberá o manual de seis marchas, enquanto a 2.0 EX também será equipado com a transmissões de relações infinitas.

Visualmente o modelo traz um design mais agressivo que o antecessor. A carroceria adotou um estilo fastback, com caimento mais acentuado do teto na coluna C e traseira elevada. A frente está mais musculosa e exibe elementos tridimensionais, além de faróis acompanhados de luzes diurnas em led. Já a grade se espalha até as extremidades do para-lamas. A traseira leva lanternas em formato de bumerangue e também possui lâmpadas em led.

Por dentro o Civic também mudou, a começar pela eliminação do inovador painel de ‘dois andares’, trazido pela oitava geração. O quadro de instrumentos agora tem uma tela configurável em TFT, enquanto no centro do console há um monitor de 7”.

A Honda, enfim, irá oferece as diferentes versões em mercados espalhados pelo mundo, ou seja, ou seja não só o sedã, mas a configuração hatch e cupê. Bem que a marca poderia incluir o Brasil nesta estratégia, mas a expectativa é remota.

Mais recheado

Entre os itens de série disponíveis, o Civic manterá os controles de estabilidade e de tração, o acelerador eletrônico e a direção elétrica progressiva. As novidades são o distribuidor de torque, o assistente de partida em rampas e freio de estacionamento elétrico com desativação automática (basta pisar no acelerador com o câmbio engatado).

A central multimídia vem com tela sensível ao toque de sete polegadas e irá espelhar celulares (como já acontece com o sistema que equipa a versão topo de linha EXR no Brasil) e há tecnologia para facilitar as manobras de estacionamento e a mudança de faixa do lado direito, usando uma câmera posicionada no retrovisor do passageiro.

Fonte: gazeta

 Veja Também