endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

assist?ncia social

O Centro de Referência de Assistência

Terça-feira, 25 de agosto de 2015

Última Modificação: 02/02/2016 09:27:53


Ouvir matéria

O Centro de Referência de Assistência Social de Faxinal (CRAS) dá início ao trabalho com grupos de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos. Os encontros serão realizados sempre as terças-feiras a partir das 13h30min horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade. O serviço oferecido tem caráter preventivo. Nesse espaço, os idosos convivem, trocam experiências e aprendem sobre seus direitos garantidos, além de desenvolver trabalhos manuais como pintura, bordado e artesanatos.

Segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (Resolução CNAS n.° 109/2009), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também