endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

geral

Nos dias 05 e 06 de agosto foi realizado no Munic&

Sexta-feira, 07 de agosto de 2015

Última Modificação: 05/11/2018 13:20:03


Ouvir matéria

Nos dias 05 e 06 de agosto foi realizado no Município de Faxinal um curso de capacitação com todas as cozinheiras das Escolas Municipais, CMEIS, Hospital Municipal e CEFCA, o curso foi dividido em duas partes a teórica que tratou sobre boas praticas para serviço de alimentação e a prática onde as cozinheiras colocaram a mão na massa e aprenderam sobre novas técnicas de preparo.

O curso foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Faxinal em parceria com o SENAR, EMATER e Sindicato Rural. Foram feitas preparações como bolos, pães, sonho, biscoitos, tapioca, nhoque, tortas, etc., tudo a base de mandioca, receitas deliciosas e práticas que serão inseridas no cardápio do Hospital, CMEIS e escolas.  

 O Prefeito Adilson sempre se preocupou em oferecer refeições de ótima qualidade em todas as entidades atendidas pela prefeitura, buscamos a cada dia melhorar, as cozinheiras amam fazer esse tipo de capacitação porque saem um pouco da rotina escolar, aprendem novas receitas e técnicas de preparo e voltam ao trabalho mais motivadas e cheias de novidades, podendo assim oferecer preparações feitas com muita dedicação e amor aos nossos escolares, porque criança que come bem é criança saudável e criança saudável é criança feliz. Disse a nutricionista responsável pelo curso Cibelli Ap. Kaplun S. Lino.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também