endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

geral

Na última terça-feira, dia 30 de jun

Quinta-feira, 02 de julho de 2015

Última Modificação: 02/02/2016 09:29:12


Ouvir matéria

Na última terça-feira, dia 30 de junho, aconteceu, no Sindicato Rural dos Trabalhadores, a I Conferencia Municipal do Idoso. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Atenção ao Idoso, com o apoio do Prefeito Adilson Silva Lino, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Como tema principal  “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de Todas as Idades”, o mesmo que vem sendo discutido em todas conferências municipais do país, por orientação do CNDI- Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. Ministrada pela Psicopedagoga Joana D’Arc Siqueira Lins.

“ A presença de todos é extremamente importante para que juntos possamos discutir os rumos das políticas públicas relacionadas à pessoa Idosa, em nosso município, no estado e no país”, disse o Secretário de Administração Francisco Alfredo Ferreira (RAL) que na oportunidade representou o prefeito Adilson Silva Lino.

O encontro contou com dezenas de idosos e pessoas de entidades e associações interessadas em buscar benefícios para o público da melhor idade do município. Os presentes puderam criar propostas relacionadas aos eixos temáticos: Gestão, Participação e Financiamento. Também foi realizados trabalhos de grupos, eleição dos conselheiros e indicação dos delegados para a conferencia estadual. A secretária da Assistência ao Idoso  Maria B. Macedo agrade a todos pela presença. 

Fonte: pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também