endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

fim do romantismo

O peso das peças causava risco à est

Segunda-feira, 01 de junho de 2015

Última Modificação: 05/11/2018 13:22:58


Ouvir matéria

O peso das peças causava risco à estrutura da “Pont des Arts”, local que muitos casais procuravam para “blindar” o relacionamento

Trabalhadores de Paris começaram nesta segunda-feira (1º) a retirar centenas de milhares de cadeados colocados por casais na ponte “Pont des Arts”, com medo de que o peso dos símbolos românticos estivesse deixando a estrutura do século 19 em situação de risco.

A ponte de pedestres se tornou um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálicas de proteção.

“É o fim dos cadeados”, disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em comunicado. “Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes”, acrescentou, observando que pelo menos uma parte da grade já havia entrado em colapso por causa do peso, representando um risco potencial para a navegação no rio Sena.

Veja também

Julliard afirmou que as grades seriam inicialmente substituídas por painéis cobertos de arte de rua e ainda este ano por uma proteção de acrílico.

Um casal de turistas de Washington, nos EUA, foi até o local sem saber da proibição de colocar cadeados.

“Nós viemos com a ideia de colocar um cadeado, mas descobrimos que está fechado e agora é ilegal, por isso nós vamos prendê-lo aqui no final da ponte para que ninguém possa ver”, disse Cathy Hominage.

Fonte: gazeta

 Veja Também