endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

smartphone

Ferramenta funciona como um scanner de impress&oti

Terça-feira, 05 de maio de 2015

Última Modificação: 05/11/2018 13:26:42


Ouvir matéria

Ferramenta funciona como um scanner de impressões digitais, que reconhece formas e relevos

Imagine desbloquear seu celular com a orelha. É essa a proposta do Bodyprint, um sistema desenvolvido pelo Yahoo. A ideia funciona como um scanner de impressões digitais. O usuário coloca a orelha na superfície do smartphone, que consegue reconhecer particularidades, como formas e relevos. Assim, apenas o dono do aparelho – e da orelha – pode desbloquear o celular.

O Bodyprint foi testado em 12 pessoas. Diversas partes do corpo – como punhos e palmas da mão – foram utilizadas, mas só a orelha atingiu resultados quase impecáveis: 99,8% de precisão.

Veja também

Este método de identificação mostra ser superior aos scanners de impressões digitais, já empregados em modelos de iPhone mais recentes e em alguns poucos aparelhos com sistema Android.

Além de ser muito mais barato, a identificação de orelhas pode ser mais segura. Estudos mostraram que hackers conseguem com relativa facilidade acessar o sistema de celulares e “copiar” as digitais.

A identificação de uma orelha, porém, é mais difícil de ser clonada. Ainda não há previsão de lançamento, já que mais testes serão realizados para aprimorar a tecnologia.

Fonte: Gazeta

 Veja Também