endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

imuniza??o

No Paraná, 2,9 milhões de pessoas t&

Segunda-feira, 04 de maio de 2015

Última Modificação: 05/11/2018 13:26:43


Ouvir matéria

No Paraná, 2,9 milhões de pessoas têm direito à vacina gratuitamente

Começa nesta segunda-feira (4) a campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano. Até o dia 22 de maio, quase 40 milhões de pessoas devem ser imunizadas – o equivalente a 80% do público-alvo. No Paraná, 2,9 milhões de pessoas têm direito à vacina.

Devem tomar a vacina, gratuitamente, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes; pessoas com mais de 60 anos; portadores de doenças crônicas não-transmissíveis; trabalhadores da saúde; indígenas; mulheres que tiveram filhos há até 45 dias; detentos e funcionários do sistema prisional.

O “dia D” da campanha será no próximo sábado (9), no qual todos os postos de saúde do estado disponibilizarão a aplicação das doses.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, 16 pessoas morreram por complicações de gripe no ano passado. Destes, ainda de acordo com a secretaria, 10 tinham direito à vacina, mas não a tomaram.

Para tomar a vacina, é necessário levar carteira de vacinação e identidade (ou registro de nascimento, no caso de bebês). Doentes crônicos também precisam apresentar prescrição médica. Grávidas e puérperas devem apresentar a carteira de gestante.

Fonte: Gazeta

 Veja Também