endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

administra??o

Faxinal assina ordem de servi?o para obras de Esgoto Sanit?rio.

Quinta-feira, 06 de novembro de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:37:15


Ouvir matéria

O município de Faxinal vai receber investimentos de aproximadamente R$ 10,5 milhões para a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. A obra terá início ainda neste mês e deverá ser concluída em dois anos. Para anunciar esses investimentos, o prefeito Adilson Silva Lino reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (5), com os técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), secretários municipais e vereadores.

 Os recursos serão aplicados na construção de uma estação de tratamento de esgoto(ETE) com capacidade de tratamento de 30 litros/segundo e implantação de 54 km de tubulações, sendo 48,8 km de rede coletora e 5,2 km de interceptores. O sistema irá atender 65% da população de Faxinal, no primeiro momento. “O serviço de esgoto melhora as condições de vida e traz mais saúde para a população. Quero agradecer à Sanepar e ao governador Beto Richa por esse benefício, foi um compromisso firmado para um investimento de 6 a 7 milhões, e hoje nos alegramos, pois, o valor final ficou em 10.5 milhões”, disse o prefeito.

  A ETE São Pedro será construída no Bairro Nossa Senhora de Fátima e a coleta do esgoto irá atender inicialmente a área central, os Jardins Adram, Jorge Cury, São Pedro, Residencial Bela Casa, Vila Nova e Vila Velha. “Quando tivermos os 65% de atendimento, ficará mais fácil chegar aos 100%, afirmou o prefeito. Haverá reuniões com a comunidade para que todos entendam a importância da obra e recebam orientações sobre a ligação do imóvel à rede coletora. Os representantes da empresa contratada pela Sanepar para trabalhar na cidade foram apresentados e o gerente de obras da Sanepar, Luiz Nacayama, lembrou que a população precisa ter paciência com os transtornos que a obra irá causar.A obra deve gerar cerca de 150 empregos diretos e o prefeito solicitou que sejam empregadas pessoas da cidade nas funções em que isso for possível. 

Fonte: assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também