endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Paran?

Passa de 110 mil o n?mero de afetados pelas chuvas do fim de semana

Segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:38:49


Ouvir matéria

Acompanhados de rajadas de ventos e até mesmo granizo, os temporais afetaram, principalmente, o município de Campo Largo

 

O número de pessoas afetadas pelas chuvas que atingiram parte do Paraná neste fim de semana já chega a 110.046. Acompanhados de rajadas de ventos e até mesmo granizo, os temporais afetaram, principalmente, o município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que concentrou 99% dos estragos causados entre a última sexta (17) e esta segunda-feira (20). As informações constam no boletim da Defesa Civil divulgado nesta manhã.

Dos cinco municípios que precisaram de atendimento da Defesa Civil, Campo Largo foi, de longe, o mais atingido. No município, que decretou estado de emergência, 110 mil pessoas foram afetadas e 3,6 mil casas foram danificadas. Até esta manhã, danos a prédios e demais patrimônios públicos somavam R$ 11 milhões.

A quantidade de desalojados na cidade chegou a 100, e de desabrigados – que tiveram de ir a locais improvisados pela administração municipal – chegou a 45. Contudo, todos já tinham voltado para as suas residências nesta segunda. A cidade também sofre com falta de energia e de água.

O mau tempo levou, inclusive, ao desabamento do teto do hospital da cidade, o Nossa Senhora do Rocio. A instituição de saúde ficará até o fim desta semana sem receber novos atendimentos.

Também foram interrompidas as atividades em 14 escolas da cidade. Parte delas ficará sem aulas até quarta-feira (22).

Fora Campo Largo, Curitiba, Campo Magro, Piraquara e São José dos Pinhais apontaram estragos. Na capital, um homem morreu afogado após o rio ao lado da casa dele, na Rua Luiz Machuca, no Alto Boqueirão, ter transbordado.

As chuvas também causaram prejuízos em Ponta Grossa, nos Campos Gerais; Renascença, no Sudoeste, e Terra Boa, na região central.

Sem luz

Por causa dos temporais, continuam sem luz 4,2 mil das 44 mil unidades consumidoras afetadas na região metropolitana. De acordo com a Copel, 400 delas são em Curitiba. No restante da região, continuam com problemas, Cerro Azul, Almirante Tamandaré e Colombo

A previsão é de que de boa parte das unidades afetadas voltem a ter luz no início da tarde, mas a Copel não descarta que os trabalhados de recuperação da rede continuem durante toda esta segunda-feira.

 

Fonte: gazeta

 Veja Também