endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Educa??o

PROGRAMA PACTO ? SUCESSO EM FAXINAL

Terça-feira, 07 de outubro de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:39:25


Ouvir matéria

Criado em 2012, pelo Ministério da Educação o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas em Língua Portuguesa e Matemática. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios, e instituições de todo país.

O Prefeito Adilson Silva Lino além de assumir o compromisso junto ao Ministério da Educação vem contribuindo com total apoio juntamente com a Secretária de Educação Vera Lucia Pratezi Galvão para que a formação dos professores aconteça da melhor forma possível, patrocinando materiais, lanches, passeios culturais entre outros. A Coordenadora Ângela Vanessa Tarosso Scaff e a Orientadora Maria Ferreira de Souza vêm desenvolvendo um excelente trabalho juntamente com o grupo de professores que não mede esforços para desempenharem as funções. Em Faxinal os encontros acontecem semanalmente, as orientações integram os professores dos três primeiros anos do Ensino Fundamental envolvidos na tarefa da alfabetização, nos encontros além do estudo dos cadernos, acontece à elaboração de atividades, e de jogos e a aplicação em sala de aula, com relato feito pelos professores. A troca de experiência que acontece no decorrer dos encontros é muito importante para o processo de aprendizagem, não é o trabalho isolado de uma professora, e sim de todo grupo. 

As ações do Pacto têm como eixo principal a formação continuada dos professores com curso presencial de 120 horas Língua Portuguesa e 160 horas Alfabetização Matemática. Com início de formação dos Professores no ano de 2013 com alfabetização em Língua Portuguesa, e em 2014 Alfabetização em Matemática. Sendo capacitados pela UEM coordenadores e orientadores de estudos.  A organização e realização dos cursos é tarefa da coordenadora, orientadora de estudos e Secretaria Municipal de Educação.

 

Fonte: assessoria de imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também