endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

sa?de

Faxinal realiza curso de forma??o do Agente de Combate as Endemias

Terça-feira, 05 de agosto de 2014

Última Modificação: 02/02/2016 09:39:08


Ouvir matéria

O curso esta sendo ofertado pela Escola de Saúde publica do Paraná juntamente com o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha.

Para a realização do curso foi necessária a participação do Prefeito Adilson Silva Lino que apoiou e colocou Faxinal como cidade polo e a disponibilização da enfermeira Polyana Hernandes Lourenço do município de Faxinal para ser capacitada na cidade de Curitiba para ser a instrutora.

O objetivo do curso é através dessa capacitação oportunizar a melhoria da qualidade de ações e praticas cotidianas do trabalho dos Agentes de Combate a Endemias, disponibilizando-lhes um processo de aprendizagem significativa que resulte em mais resolutividade dos serviços e mais qualidade de vida as pessoas. O curso também promove a integração entre a Vigilância Sanitária e a Atenção Básica à Saúde entendendo que esta articulação contribuirá para o desenvolvimento de processos de trabalho condizentes com as realidades locais, preservando as especificidades dos setores e compartilhando suas tecnologias e experiências.

Vale ressaltar que o curso tem uma carga horária no total de quatrocentas (400) horas que se iniciou em julho e o termino será em dezembro. Estão participando também as secretarias de saúde de Grandes Rios e Mauá da Serra e a 16ª Regional de saúde de Apucarana.

Fonte: assessoria pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também