endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

investimento

Pedras irregulares v?o mudar o perfil rural de Faxinal

Quarta-feira, 30 de julho de 2014

Última Modificação: 05/11/2018 13:44:05


Ouvir matéria

A viabilização do acesso a propriedade rural é fator imprescindível ao desenvolvimento produtivo da comunidade e conseqüentemente das famílias que ali vivem. É fator de “desenvolvimento rural”, sendo que o crescimento da produção agropecuária e a fixação do homem no meio rural dependem das condições de transporte de insumos e do produto obtido com seu trabalho. Contribui significativamente também o acesso a serviços de saúde, educação, lazer. É um fator que garante a cidadania ao homem rural.

Estas vias, por sua vez, devem ter condições de tráfego durante todo o ano, independente das condições de clima, devem também ser adequada ao tipo e quantidade de trânsito previsto, dando segurança tanto ao transporte de cargas quanto de passageiros.

A execução de serviços de adequação de estradas rurais propicia o estabelecimento de condições ideais de tráfego, minimizando os custos de manutenção e integrando a via ao processo de conservação dos recursos naturais, possibilitando assim um desenvolvimento em bases sustentáveis.

Diante desse contexto o Prefeito Adilson Silva Lino, há quase um mês, iniciou os trabalhos   dando ordem de serviço a empresa ganhadora da licitação que está realizando a pavimentação com pedras irregulares, investimento esse que ultrapassa a casa de 2 milhões. Vale ressaltar que os trabalhos estão a todo vapor na Vila Imperatriz indo ate a região do DETRAN trecho com 12.000 m², assim que concluir este trecho já iniciará os trabalhos na extensão de Faxinalzinho, passando pela vila rural, chegando até as três barras, trecho com 24.000 m² ligando ao calçamento antigo.

 Além desses dois locais também será pavimentado outros pontos da cidade, como por exemplo, calçar do final da Avenida Brasil, passando pelo areão, saindo próximo do Hotel Fazenda Luar de Agosto, trecho com 18.600 m² voltando até o asfalto na Vila Nova com mais 17.400 m², Totalizando 72.000 m² de pavimentação. “Sabemos da dificuldade enfrentada pelos produtores de Faxinal para o escoamento da safra. Com a pedra irregular isso acaba e até em dias de chuva o escoamento acontece normalmente. Vale salientar que esta estrutura não irá beneficiar somente os agricultores, mas também toda a população que nela transita. Estamos trabalhando forte nesse segundo mandato para concluir os compromissos que firmamos junto à população desses locais e muito mais esta por vir, aguardem” finaliza o Prefeito.

Fonte: assessoria pmf

 Galeria de Fotos

 Veja Também