endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

politica

Dilma: Brasil tem capacidade e competência para fazer a melhor Copa de todos os tempos

Segunda-feira, 27 de maio de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:07:39


Ouvir matéria

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27) que a construção dos seis estádios que vão sediar jogos da Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014 mostra que o país tem determinação, capacidade e competência para fazer a melhor competição de todos os tempos. No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que muitos não acreditavam na entrega os estádios no prazo e nos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“Parecia aquele velho complexo de vira-lata de que falava [o escritor] Nelson Rodrigues. Mas os trabalhadores que construíram esses estádios, os empresários contratados para fazer essas obras e todos os governos envolvidos provaram que o Brasil é capaz de aceitar desafios e cumprir os compromissos que assume pontualmente”, disse.

De acordo com a presidenta, os seis novos estádios adotaram medidas para garantir a sustentabilidade. O Castelão, em Fortaleza, por exemplo, vai reaproveitar a água da chuva na irrigação do campo e na limpeza dos banheiros. Já a Arena Pernambuco, em Recife, conta com placas solares para o aquecimento da água e um sistema de ventilação e iluminação natural.

“Tenho certeza de que o Brasil vai brilhar dentro e fora do campo. Vamos mostrar a todos os que vierem acompanhar os jogos, turistas internacionais e nacionais, jogadores e equipes técnicas, que nós sabemos receber, que somos um país alegre e pacífico. Tenho certeza de que todos que vierem nos visitar vão se apaixonar e vão querer voltar para a Copa do ano que vem”, destacou.

Edição: Talita Cavalcante

Fonte: Agencia Brasil

 Veja Também