endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Agricultura

Agricultores Familiares, Entidades P?blicas e Filantr?picas, participaram do encontro t?cnico realizado em Faxinal.

Sexta-feira, 19 de abril de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:10:01


Ouvir matéria

O PAA – Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que vem transformando a vida de milhares de pequenos agricultores em todo Paraná foi tema de um encontro técnico nesta quinta-feira (18) na cidade de Faxinal.

A iniciativa faz parte de uma ação desenvolvida pela Emater e Prefeitura Municipal e visa informar aos representantes de entidades, diretores, merendeiras e agricultores familiares sobre a operacionalização e execução do PAA compra Direta e PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar no município. O Encontro foi coordenado pelos técnicos da Emater Flavio Jedneralski e Regina S. Suzin e pela nutricionista da Prefeitura Cibelli Kaplun Silva Lino e teve a participação de aproximadamente 60 pessoas entre representantes das entidades e agricultores que fornecem para o programa.

O Encontro contou ainda com a participação da Agrônoma Maria Helena da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Corumbataí do Sul (COAPROCOR) que ministrou uma palestra sobre cooperativismo. “Não podemos ficar para traz, temos que nos organizar e quem sabe num futuro próximo teremos uma cooperativa em Faxinal para fortalecer ainda mais a agricultura familiar” ressaltou Flavio.

De acordo com a Nutricionista Cibelli a reunião foi formal e todos os interessados puderam esclarecer algumas dúvidas sobre o andamento dos programas no município. “É por meio do PAA Compra Direta que as entidades públicas e filantrópicas têm o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessários a população, o programa ainda promove a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar”. Acrescentou.

Fonte: PMF

 Galeria de Fotos

 Veja Também