endereçoAv. Brasil, 694 - Centro Faxinal - Pr
telefone(43) 3461-8000
Acessibilidade acessibilidade

Vigil?ncia Sanit?ria

Faxinal faz mobiliza??o contra a dengue

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Última Modificação: 05/11/2018 14:13:03


Ouvir matéria

            Com o aumento das chuvas e incidência de água parada, aumenta a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, transmissores da dengue, neste contexto, a Secretária Municipal de Vigilância Sanitária de Faxinal, esta desenvolvendo um trabalho ainda mais rigoroso de combate ao mosquito transmissor.

            De forma coletiva realiza-se o trabalho de seis visitas ao ano em domicílios, vale ressaltar que existem as visitas quinzenais em pontos estratégicos: borracharias, ferro velho, terrenos vazios, Indústrias,em geral. Alem das visitas periódicas, acontece o trabalho de conscientização, com palestras, panfletagens, arrastões de limpeza, entre outros.

            Estamos em um período epidêmico, que se inicia no começo do ano e se estende até meados de agosto, por esse motivo a equipe de endemias do município, realiza um trabalho especial aumentando assim o numero de visitas. Quando há casos de notificações, ou seja, suspeita de dengue, existe a aplicação de inseticida especifico associado com as normas do ministério da saúde.

            Para que todo esse projeto tenha sucesso, é preciso também a colaboração da população, para que juntos podemos combater a dengue.      

Fonte: Faxinal Pr

 Galeria de Fotos

 Veja Também